top of page
  • Foto do escritorNewFront Soluções em Cloud e TI

5 tendências em Cloud Computing para 2022

Atualizado: 12 de jul. de 2022

Conforme o mercado corporativo evolui, a cloud se torna essencial para o crescimento das organizações e estar com as melhores tecnologias fazem com que seu ambiente esteja moderno e seguro. Por isso, preparamos hoje 5 tendências em Cloud Computing para 2022. 😃


1) Nuvem híbrida - Aplicada para possibilitar o trânsito de dados por nuvens privadas e públicas, concedendo maior adaptabilidade para as demandas e dados.


2) Segurança em Cloud - Com a crescente sofisticação das ciberameaças, a importância da segurança e do atendimento às regras de conformidade nunca foi tão relevante quanto ao momento atual, prezar pela segurança é fundamental para ter seus dados seguros.


3) Estratégia Multicloud - Cargas de trabalho divididas entre diferentes ambientes virtuais e data centers, aplicações conectadas através da internet provendo maior escalabilidade e integração entre uma nuvem e outra.


4) Containerização - Essa tendência em cloud computing assegura que cada aplicativo seja executado de forma rápida e confiável, com menor custo computacional e agilidade na configuração dos serviços.


5) Edge computing ou Computação de Borda - É uma tendência emergente que faz com que o processamento de dados aconteça no próprio local físico do usuário e posteriormente seja sincronizado com uma nuvem externa.


E na sua empresa, a cloud computing já está seguindo as novas tendências? 🤔

5 visualizações0 comentário
bottom of page