top of page
  • Foto do escritorNewFront Soluções em Cloud e TI

Cloud privada para provedores de serviços de Internet: mais disponibilidade e crescimento do negócio


Hoje queremos falar sobre como a Cloud Privada pode colaborar ainda mais com a disponibilidade e crescimento do seu negócio.


Nos últimos anos, os ISPS deixaram de fornecer apenas serviços de conectividade com a internet e vem agregando soluções e serviços para melhor atender o seus clientes.


Muito se quer que os serviços necessários como DNS, Autenticação, ERP, Bancos de Dados, TV e Telefonia estejam sempre disponíveis em seu provedor, mas para que isso aconteça, você precisa que seu ambiente computacional esteja alinhado com o restante da sua operação.


Com base neste tipo de negócio, elaboramos quatro dicas para que você garanta a continuidade dos serviços 24/7 x 365. Então vamos lá:



1 - O primeiro passo para garantir a continuidade destes serviços, é realizar um inventário detalhado das aplicações e sua arquitetura, ou seja, o famoso "Quem depende de quem!". Pois se você não saber o que precisa estar online para garantir o bom funcionamento de suas aplicações, você terá problemas logo ali.



2 - Em sua Cloud Privada ou servidores, você possui um monitoramento proativo para evitar incidentes futuros que possam ser prejudiciais a sua operação? Não esqueça, agir antecipadamente vai evitar dores de cabeça para você e seu cliente.



3 - É hora de avaliar o seu parque de servidores, o baremetal, avaliar a saúde dos seus equipamentos físicos alocados no Data Center. Muitas vezes a camada física cai no esquecimento e acabamos focando apenas nas aplicações e serviços instaladas neste equipamento, mas vale lembrar que o metal é o alicerce da camada virtual e sistema operacional ali instalado. Para evitar transtornos e paradas indevidas, você pode monitorar recursos baremetal utilizando funções integradas em IPMI, iLO, BMC e iDRAC, assim possibilitando controle e monitoramento do mais baixo ao mais alto nível dos hosts alocados em seu Data Center.



4 - Para que tenhamos otimização de recursos, escalabilidade, disponibilidade e desempenho de ambiente, precisamos escolher a tecnologia certa para colocar sob a camada física do Data Center. Nós da NewFront, sugerimos o uso do modelo virtualizado hiperconvergente, onde você terá a capacidade de gerenciar máquinas virtuais e containers, backups de ambiente, rede e armazenamento em um só lugar.



Por fim, nada melhor do que estar bem amparado tecnicamente para executar seu projeto não é mesmo? Então vamos lá: a NewFront é referência na entrega de serviços de cloud privada, hiperconvergência e serviços de TI para ISPS e agora chegou a sua vez de ser nosso próximo case de sucesso.



52 visualizações0 comentário
bottom of page