top of page

SLA: a importância de um bom acordo de níveis de atendimento

Foto do escritor: Bruno OsórioBruno Osório

Atendimento com agilidade e qualidade é uma ótima forma de agregar valor ao cliente, principalmente no mundo da tecnologia que as mudanças acontecem a todo momento, que com essa dinâmica da área, é sempre importante um atendimento que cumpra com o proposto.


Tendo isso em vista, a elaboração de um SLA permite quais procedimentos e normas devem ser seguidos para garantir, assim, um atendimento de alta qualidade.


Mas afinal, você sabe o que significa SLA?


Service Level Agreement é o termo em inglês para a sigla SLA, que traduzindo para o português significa Acordo de Nível de Serviço.


Trata-se de um acordo realizado com a empresa contratada de como deve ser o atendimento das demandas. Esse acordo é formalizado através de um contrato que consta todas as diretrizes operacionais de atendimento que normalmente por padrão contem elementos como, descrição do serviço, padrões de serviço, duração, funções e responsabilidades e critérios de avaliação, para assim então o atendimento prestado agregue valor ao seu negócio.


Conheça os dois principais tipos de SLA:

  • SLA focado no cliente: É aplicado com foco dos serviços prestados ao cliente, através dos acordos entre as partes, são definidas as obrigações a que devem ser obedecidas e garantidas pelo serviço prestado;

  • SLA focado no serviço: É o modelo mais simplificado de SLA. Por ser voltado exclusivamente ao serviço, pode ser aplicado sem alterações para todos clientes.


Como funciona o SLA da NewFront?


Aqui na NewFront você encontra uma dinâmica muito grande na hora de elaborar o SLA que mais se adequa ao seu tipo de negócio.


Contamos com uma equipe de especialistas para agregar no suporte para sua infraestrutura de TI e cloud.


Bruno Osório | Especialista em Soluções de Cloud e TI | NewFront


Ficou interessado em saber mais, ou quer solicitar um orçamento? Entre em contato conosco que ficaremos felizes em ajudar.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page