Atendimento com agilidade e qualidade é uma ótima forma de agregar valor ao cliente, principalmente no mundo da tecnologia que as mudanças acontecem a todo momento, que com essa dinâmica da área, é sempre importante um atendimento que cumpra com o proposto.
Tendo isso em vista, a elaboração de um SLA permite quais procedimentos e normas devem ser seguidos para garantir, assim, um atendimento de alta qualidade.
Mas afinal, você sabe o que significa SLA?
Service Level Agreement é o termo em inglês para a sigla SLA, que traduzindo para o português significa Acordo de Nível de Serviço.
Trata-se de um acordo realizado com a empresa contratada de como deve ser o atendimento das demandas. Esse acordo é formalizado através de um contrato que consta todas as diretrizes operacionais de atendimento que normalmente por padrão contem elementos como, descrição do serviço, padrões de serviço, duração, funções e responsabilidades e critérios de avaliação, para assim então o atendimento prestado agregue valor ao seu negócio.
Conheça os dois principais tipos de SLA:
SLA focado no cliente: É aplicado com foco dos serviços prestados ao cliente, através dos acordos entre as partes, são definidas as obrigações a que devem ser obedecidas e garantidas pelo serviço prestado;
SLA focado no serviço: É o modelo mais simplificado de SLA. Por ser voltado exclusivamente ao serviço, pode ser aplicado sem alterações para todos clientes.
Como funciona o SLA da NewFront?
Aqui na NewFront você encontra uma dinâmica muito grande na hora de elaborar o SLA que mais se adequa ao seu tipo de negócio.
Contamos com uma equipe de especialistas para agregar no suporte para sua infraestrutura de TI e cloud.
Bruno Osório | Especialista em Soluções de Cloud e TI | NewFront
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